segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Caótico

Tio Sara escrevendo poema?? É o fim do mundo mesmo... XD

Mas acontece de vez em quando né?

//

CAÓTICO

Arrasto-me pela escuridão pontiaguda, cortante

Rezando para o deus que meu ateísmo prega

Salvar-me dos monstros de fumaça e vidro que me perseguem.

*

Tão pegajosas são essas trevas esverdeadas

Grudando nas pontas de meus dedos metálicos

Como o catarro que escorre do nariz das retardadas crias humanas.

*

Escuto o silvo urgente de algum demônio bom

Que finalmente encontrou o fim com gosto de chocolate

Nos quentes braços daquela moça de lábios que me atraem.

Aquela, você sabe! Cujo nome termina com “e”...

*

A voz espectral de um velho amigo que partiu (ou retornou?)

Enrosca-se em meu cérebro como uma píton

Sibilando em minha frágil sanidade.

*

Como é doce o sangue que desce pelas pernas roliças

Das moças de boa índole que abortaram sementes indesejadas

Para assim permanecerem como as "queridinhas do papai"...

*

E você, verme macilento como aqueles que se banqueteiam de cadáveres,

Ainda tão jovem já busca prazer no colo das rameiras

E como o Édipo Contrário que é, goza com a ajuda de pensamentos sujos.

Mas os atos de sodomia que você imagina não se concretizaram, não é?

*

Grite um pouco mais, meu querido e fútil Dorian,

Pois gosto dos urros animalescos dos Homo sapiens que torturo

Antes de mandá-los para aquele abatedouro com cheiro de rosas.

*

Na Lua Nova avisto um lunático uivante,

Um esquizofrênico imundo que rola pelo chão de pedra e hóstia

Latindo para predadores invisíveis.

*

Nos céus de fogo, anjos caídos sobrevoam seu palácio de areia

Sorrindo maléficos, antecipando a queda da Coroa “Faz-de-Conta”

E debaixo da chuva o soberano frustrado é deposto.

“Cortem-lhe a cabeça!”, gritou alguém certa vez e talvez não esteja errado...

*

Humanos choram diamantes e cães trajam seda.

Os assassinos são aplaudidos e as autoridades vivem em constante atuação

[dramática

E devemos deixar a correnteza nos arrastar para alcançar a verdade...

*

Nessa névoa de mentiras magras e loiras

Atiramos no escuro, cegos pela nossa própria filosofia:

Estamos tentando matar a adorável garotinha antes que ela nos cale.

*

Em eras sombrias que nos engolem como buracos negros famintos,

Uma caipira usando saltos de cristal ou rubi bate os calcanhares e

Minha amada Eleonor ressurge das cinzas como fênix malévola.

Pode ouvir? As conchas estão cantarolando e o pobre W.W. sofrendo um

[ataque epilético...

*

Regredindo até o começo do jogo que jamais tivemos chances de ganhar

Contemplo fascinado a Terra Devastada que poderia ser o inferno de Dante,

Mas não passa de um lampejo de pensamento que os deuses às vezes têm em seus

[momentos de ócio.

*

E afundada até a cintura no vômito convulsivo que é expelido de minha boca,

Penso em quantas outras alucinações tão belas terei antes que a vida se acabe e

Aquela enfermeira cujo nome sempre esqueço, traga o veneno

[que me deixa lúcida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário